CITYTRIP – MÁLAGA

MÁLAGA – a grande cidade do Sul
Cidade portuária, com velhos bairros típicos, avenidas espaçosas e movimentadas, museus interessantes e monumentos imponentes, como a vasta Alcazaba ou a surpreendente mistura de estilos da catedral, tudo emoldurado por um Mediterrâneo azul, a respirar a alegria e vivacidade do Sul de Espanha. Os mouros ocuparam Málaga até a metade do Século XV, após haverem convertido a cidade em um dos centros mercantis mais importantes da península ibérica. Este passado tão ilustre deixou suas marcas no centro histórico de Málaga.

Visitar o centro de Málaga em apenas um dia, não é assim tão difícil, a maior parte das atrações da cidade, estão concentradas aqui e a poucos metros de distância umas das outras.
ONDE FICAMOS COM A AUTOCARAVANA?
Enquadramento e pernoita
A nossa visita enquadrou-se na rota Al-Andalus que passou por Córdoba – Málaga e El Caminito del Rey
Distâncias:
- Elvas – Málaga (via sem portagens): 450km
- Porto – Málaga (via sem portagens): 800km
- Faro – Málaga (via sem portagens): 400km
A rota Al-Andalus passa por Elvas -> ES-ASA Berlanga (Pernoita) -> ES-ASA CÓRDOBA (24h -11.95EUR) -> ES-PE-TP CAMINITO DEL REY P1 (Pernoita)-> ES-PE CAMINITO DEL REY P MUNICIPAL (Diurno) – ES-PE-Málaga – Carrefour
Alternativa: ASA MALAGA BEACH

É a sexta maior cidade do país, com mais de 560 mil habitantes. Foi fundada pelos fenícios no século XII a.C. Foi incorporada à Coroa de Castela em 1487.
Cidade geminada com FARO
EXPLORAR A CIDADE HISTÓRICA
Ruas charmosas que ganham um tom dourado ao pôr do sol! Lojinhas de ‘recuerdos’ e de grandes marcas internacionais dividem o espaço nos prédio antigos. Uma mistura de arquitetura secular e estilo de vida moderno, tudo em harmonia. As ruelas estão cheias de cafés e restaurantes, e em cada esquina um prédio antiguíssimo que conta um pouco mais sobre o passado da cidade. Muitos chamam a Málaga a “Barcelona do Sul”.
BODEGA EL PIMPO & VIÑO DULCE DE MALAGA
Não deixe de visitar a Bodega El Pimpi, este bar restaurante é um ícone social e cultural de Málaga. O prédio do século 18 é todo decorado em estilo espanhol. Nas paredes fotografias de intelectuais, artistas internacionais, cantores e jogadores de futebol. Quem por la passa deixa uma assinatura nos barris de vinho
NUESTRA SEÑORA DE LA ENCARNACIÓN (Catedral de Málaga)
A Catedral é um dos prédios mais imponentes da cidade histórica. A construção decorreu entre 1528-1782. O projeto original previa a construção duas torres, mas devido a falta de dinheiro só foi possível erguer uma.
TEATRO ROMANO
Esse é o monumento mais antigo de Málaga, e fica no coração da cidade.
ALCAZABA E CASTELO GIBRALFARO
No topo da montanha, ao ladinho do teatro romano, fica o Alcazaba e o Castelo de Gibralfaro. As duas construções são da época dos mouros. A visita dentro do castelo é um dos destaques da lista de visitas a Málaga. Dica: a entrada é de graça todos os domingos a partir das 2h da tarde!
PASEO DE ESPAÑA
Esse parque fica entre a cidade velha e o porto novo. Criado em 1890, o parque está cheio de plantas exóticas e é um ponto de encontro dos locais aos domingos. Junte-se a eles para assistir as apresentações musicais e outros espetáculos de rua.
PABLO PICASSO – Museu e Casa Natal
Aberto de terça a domingo, a entrada para o museu custa €10, domingos entre 18h e 20h é gratuito. Ah! Málaga é a terra natal de Pablo Picasso.
PRAIAS
Não deixe de visitar as praias em torno a Málaga!
RECOMENDAMOS
A visita ao portal de http://www.malagaturismo.com