Distrito C. Branco

 

A RAIA HISTÓRICA

Na próxima vez que pensar numa escapadinha, pense em Castelo Branco. São cada vez mais os portugueses e os estrangeiros que descobrem - e se surpreendem - com este distrito,  entre as serranias e a planura, que convida a uma descoberta tranquila. Com um odor característico, que varia entre o aroma quente das estevas, os cítricos da flor de laranjeira e o cheiro adocicado da tília, o distrito tem um apreciável património de interesse culturais,  gastrómicos , desportivos e de lazer. Podemos dizer que é um paraiso para quem adora rolar em Autocaravana. A oferta em espaços de descanso para Autocaravanas é generoso, e alguns até junto de praias fluviais.

SERVIÇO QUICKOUTCAMPERS

Ao alugar a sua Autocaravana via Quickoutcampers receberá gratuitamente o seu roteiro personalizado, assim como a última Base de Dados com as Áreas Serviço para Autocaravanas para GPS e a APP Eurostops (Android). Basta indicar-nos o seu número da reserva e enviar-nos os seus destino/região/rota desejado para info@quickoutcampers.com 

Fotos: Quickoutcampers.com

Distrito C. Branco

Explore esta região

Localização

Sugestões

ARTIGO EM DESTAQUE

PENHA GARCIA

Quando se pergunta aos amante de viagens qual seria a próximo destino, a resposta remete, quase sempre, para um país exótico e longínquo. Seja porque o desconhecido nos atrai, ou porque o que está perto, por estar sempre disponível, se banaliza, a verdade é que ignoramos alguns locais intrigantes mesmo à nossa porta. Conheça Penha Garcia aqui tão perto.

ARTIGO EM DESTAQUE

MONSANTO

Em 1938 Monsanto foi escolhida como "aldeia mais portuguesa de Portugal". Empoleirada numa encosta granítica, as casas surgem apertadas entre enormes penedos, com minúsculos quintais e hortas separados por muros de pedra e ladeiras talhadas na rocha viva e que se fundem com ela. O castelo começou por ser um castro lusitano, depois restaurado pelos romanos, e sofreu uma longa história de combates e cercos. Tudo na aldeia foi cuidadosamente preservado, e na pousada local o visitante pode apreciar pratos da região, como sopa de favas e coentros e arroz de coelho.

ARTIGO EM DESTAQUE

IDANHA-A-VELHA

Quem visita a modesta aldeia actual terá dificuldade em imaginar que se encontra na antiquíssima e florescente Civitas Igaeditanorum romana que se situava na grande estrada peninsular que ligava Emerita (Mérida), a Braccara (Braga); na Egitânia, sede de bispado da época visigótica (s. VI-VII), que cunhou moeda de ouro para quase todos os reis visigodos, de Recaredo a Rodrigo; na Idânia muçulmana (s. VIII-XII) quando atingiu uma grande dimensão e era uma cidade rica, quase tão rica quanto Lisboa.

ARTIGO EM DESTAQUE

BELMONTE

Belmonte é um Concelho quase tão antigo como a Nacionalidade. Pelas ruas de Belmonte e nas fachadas das suas casas descubra a história dos últimos judeus secretos sefarditas e encante-se pelo local que acolhe a última comunidade Cripto-Judaica da Península Ibérica. Belmonte uma vila museu da qual destacamos CASTELO DE BELMONTE, MUSEU DOS DESCOBRIMENTOS, IGREJA SANTIAGO – PANTEÃO DOS CABRAIS ,CRIPTOJUDAISMO MUSEU JUDAICO, ANTIGA JUDIARIA, SINAGOGA, CICLO DO AZEITE e NÚCLEO CENTRAL MUSEU DO AZEITE MUSEU DOS DESCOBRIMENTOS / EXPOSIÇÃO INDÍGENA

Mensagens {{unread_count}}
Chat with: {{currentConversation.display_name}}
{{chat.display_name ? chat.display_name[0] : ''}}

{{chat.display_name}}

Tu: {{chat.last_message.content}}

{{chat.unread_count }}