Distrito Portalegre

 

O ALENTEJO PROFUNDO COM SERRA

Situado na coração da Serra de São Mamede e flanqueado pela Serra da Penha, declarada parque natural e perto da fronteira com Espanha, o distrito de Portalegre pertence na sua maior parte à província tradicional do Alto Alentejo, completando-se com alguns concelhos pertencentes ao Ribatejo. Em termos de Autocaravanismo encontrará espaços recém-inaugurados por toda a parte.

SERVIÇO QUICKOUTCAMPERS

Ao alugar a sua Autocaravana via Quickoutcampers receberá gratuitamente o seu roteiro personalizado, assim como a última Base de Dados com as Áreas Serviço para Autocaravanas para GPS e a APP Eurostops (Android). Basta indicar-nos o seu número da reserva e enviar-nos os seus destino/região/rota desejado para info@quickoutcampers.com 

Fotos: Quickoutcampers.com

Distrito Portalegre

Explore esta região

Localização

Sugestões

ARTIGO EM DESTAQUE

MARVÃO

A vista panorâmica em Marvão é incomparável e a atmosfera mais silenciosa que a reduzida população sugere. As paredes do robusto Castelo de Marvão misturam-se com a encosta da serra. Foi assustadoramente impenetrável, no passado alimentado por uma enorme cisterna entrada principal. O castelo foi capturado apenas uma vez. Na subida para o Marvão encontra-se a Área Serviço para Autocaravanas.

ARTIGO EM DESTAQUE

NISA

A Vila de Nisa foi agraciada pelo Rei D. João I com o título de Notável, o qual desde então figura nas armas do Município

ARTIGO EM DESTAQUE

PONTE DE SOR

Na realidade, Ponte de Sor desenvolveu-se precisamente como local de passagem, sendo que a abertura do caminho-de-ferro, em 1863, permitiu o crescimento industrial do concelho, com destaque para a transformação de cortiça.

ARTIGO EM DESTAQUE

CASTELO DE VIDE

A vila inserida no Parque Natural de São Mamede é uma das vilas históricas mais bonitas do Alentejo. Castelo de Vide reserva uma panóplia de surpresas ao visitante, começando pelo seu castelo medieval. Na encosta norte, entre o Castelo e a Fonte da Vila, ruas estreitas conduzem ao núcleo histórico mais antigo da Judiaria, que se espalha ainda na encosta nascente, a mais íngreme da vila.

Mensagens {{unread_count}}
Chat with: {{currentConversation.display_name}}
{{chat.display_name ? chat.display_name[0] : ''}}

{{chat.display_name}}

Tu: {{chat.last_message.content}}

{{chat.unread_count }}